Os relatórios podem ser gerados diretamente para impressão, em PDF ou em documento do Excel e são utilizados em inúmeros casos para finalidades variadas. Quando o Relatório for produto de uma consulta com filtros, há a possibilidade dos filtros serem descritos no relatório permitindo que as informações ali obtidas sejam facilmente relacionadas àquela pesquisa filtrada.
Se você chegou aqui é porque conseguiu estruturar os filtros da sua consulta e agora chegou a hora de salvar os resultados. Vamos lá!
Na mesma tela em que foi realizada a consulta existe um botão chamado Gerar Relatório e é por meio dele que você acessará o painel de Gerar Relatórios:
Para gerar um relatório:
1. Selecione os campos que serão relatados;
2. Personalizeo seu relatório ativando apenas as opções que julgar necessário;
3. Crie um modo de visualização para utilizar sempre que quiser (opcional);
4. Gere o formato do seu arquivo: PDF, Excel ou Impressão;
À esquerda, os Campos Disponíveis são listados em ordem alfabética. Para movê-los até a lista dos Campos Selecionados, clique sobre o campo desejado e utilize o botão indicado ao lado para movê-lo. | |
Para realizar a ação inversa, utilize: | |
Se você apertar o primeiro botão, todos os campos serão movidos para a lista da direita independente daquele que você já tinha selecionado. | |
Para realizar a ação inversa, utilize: |
Outra possibilidade de mover os campos é arrastando-os até o lado direito. Ao passar o mouse sobre eles, o ponteiro do mouse se transforma em uma mão para segurar o item (enquanto estiver pressionando o botão esquerdo do mouse) e soltá-lo.
Após a seleção dos campos é possível reorganizá-los utilizando os botões
Atualmente antes de exportar o relatório podemos optar por:
É a ferramenta que poupa o trabalho de reconfigurar os mesmos campos para serem gerados vez após vez. Ao salvar uma visualização, você poderá usá-la sempre que quiser gerar novamente um relatório com aqueles campos.
Para criar uma visualização, defina um nome e digite no campo designado. Abaixo dele aparecerá a opção TOQUE AQUI para criar a visualização 'nome que você digitou'.
É possível que o navegador bloqueie o Pop-up de impressão. Se isso vier a ocorrer, basta desbloquear o pop-up em seu navegador.
Liberar Pop-ups no Google Chrome
Liberar Pop-ups no Firefox
Liberar Pop-ups no Opera
Liberar Pop-ups do Safari
Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Continue na seção de primeiros passos!