A tela Relatório de Auditoria de Usuários permite consultar registros de acessos realizados pelos usuários no sistema. Com ela, você pode monitorar:
Este relatório é fundamental para auditorias internas e para rastrear possíveis irregularidades ou atividades críticas no sistema.
Para gerar esse relatório, é necessário obrigatoriamente utilizar o filtro Data Acesso. Observe que ele já vem preenchido com a data atual e apresenta um cadeado no filtro, indicando que não é possível remove-lo.
Isso não impede, porém, que o filtro obrigatório seja configurado com outros critérios, como ilustra a imagem a seguir, e que outra data seja digitada em seu lugar:
Saiba mais como configurar os filtros de pesquisa aqui.
Depois você pode definir outros filtros (opcional) para afunilar ainda mais a busca:
Então, as informações serão carregadas na grade, a menos que nenhum registro seja encontrado. Se isso ocorrer, confira os filtros selecionados e corrija-os. Depois, observe as informações na grade.
A ordem das colunas pode ser alterada se você desejar. Para fazer isso, leia Modos de Visualização.
Na visualização padrão, você verá as seguintes informações, coluna após coluna:
Seq | Código sequencial do acesso registrado no sistema. |
Módulo | Nome do módulo relacionado à funcionalidade acessada. |
Tela Descrição | Nome da tela acessada pelo usuário. |
Usr. Administrador? | Indica se o usuário que realizou o acesso é administrador (Sim/Não). |
Usr. Inativo? | Indica se o usuário está marcado como inativo no sistema (Sim/Não). |
Usuário Descrição | Nome e e-mail do usuário que realizou o acesso. |
Data Acesso | Data e hora em que o acesso foi realizado. |
Os resultados podem ser exportados em formato PDF ou Excel para análise externa.
Saiba como em Como Gerar Relatórios.
Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Continue na seção de Configuração!