As operações que envolvem o recebimento das notas fiscais nem sempre sucedem de forma instantânea conforme o esperado. Isso ocorre porque por trás da recepção de NFs há um conjunto de etapas que podem ou não apresentar instabilidades, como manutenção no site da SEFAZ, inacessibilidade ao e-mail cuja senha foi alterada, incompatibilidade de informações, etc. Visando diagnosticar os problemas que possam vir a existir, essa tela foi desenvolvida para monitorar em tempo real todos os processos (logs) por trás da Recepção de Notas.
Portanto, sempre que houver suspeita de algum problema, acesse o Monitor para verificar o status dos logs. Ao abrir a tela, somos diretamente levados à visualização dos logs, já que não é necessário realizar nenhuma parametrização ou cadastro.
Veja como é a tela inicial:
Para analisar os logs mais antigos, acesse Relatório de Logs de Entrada e / ou Relatório de Logs de Saída.
Para ter acesso à tela, você precisará de um Controle de Acesso configurado para abrir esta tela e para que ela funcione é necessário que seja configurado um e-mail e este seja vinculado à função de Receptor de Xmls nas telas:
Como essa tela não é cadastral, o seu funcionamento ocorre de uma maneira um pouco diferente.
Para Monitorar a Recepção de XMLs, é só selecionar quais lojas serão monitoradas e parametrizar detalhes do monitoramento.
No início da tela selecione as lojas desejadas para monitorar.
Depois, ativando a opção Recepção Automática de Xmls o monitor será carregado automaticamente.
Se quiser verificar os dados mais recentes sem esperar o monitor atualizar sozinho, ou se você optar por não ativar a Recepção Automática, é só clicar no botão Atualizar no canto inferior direito da tela para carregar os dados disponíveis mais recentes. |
Passando o mouse sobre as informações, é possível ler a sua descrição completa como nesta imagem:
Lembre-se que esta tela exibe os Logs que estão sendo gerados em tempo real, mas não os antigos. Sendo assim, para consultá-los, abra a tela de Relatório de Logs de Entrada ou Relatório de Logs de Saída.
Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Continue na seção do Módulo Movimento!