Caminho de Acesso: Menu > Módulo Base > Cadastro de Check-List
Conceito e Funcionalidade
Check-list é um termo em inglês que se popularizou e que significa lista para verificar. Dentro do sistema, a tela de check-list serve para colocar vários itens dentro de uma listagem na qual será reaproveitada em várias rotinas do sistema. Por exemplo, criamos uma lista de produtos para serem enviados à cotação e depois selecionamos apenas o check-list com todos os produtos de uma vez. E quando quisermos reutilizar a lista para outras ações também conseguiremos assim fazer.
Como todas as telas cadastrais, esta funciona da mesma forma.
Para saber como cadastrar/ editar um registro,
clique aqui.
Dependências
E atenção: você deve estar habilitado para acessar esta tela. Saiba mais em Controle de Acesso. Particularidades
Para facilitar a compreensão, dividimos a tela em 4 etapas. Veremos todas elas adiante.
1. Definir a Descrição e o Tipo do check-list;
- Descrição: deve ser única para cada lista.
- Tipos: podem ser Carga e Outros.
a) Carga: os que são utilizados para gerar carga ao PDV.
b) Outros: os que são utilizados para outras finalidades.
2. Configurar os filtros da pesquisa:

3. Pesquisar e adicionar os itens à grade inferior;

- Na barra de Pesquisar digite ao menos 3 caracteres (da descrição, departamento ou código NCM) e o sistema fará a busca. Clique sobre o item desejado.
- Adicione os outros itens que serão parte da composição da lista.
4. Utilizar os botões para editar o check-list.
Na coluna de Ações, o botão
serve para remover o item da lista. E para remover todos os itens, há este botão no canto inferior direito da grade:
.

Fique atento: Ao final da edição não esqueça de Gravar para salvar as alterações.

Exemplo de Preenchimento:
Ao clicar em Gravar, os campos serão limpos para que um novo registro seja realizado.
Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Continue na seção do Módulo Base!
Related Articles
Cadastro de Marca
Caminho de Acesso: Menu > Módulo Base > Cadastro de Marca Conceito e Funcionalidade Por meio desta tela, você poderá cadastrar e editar as marcas dos produtos de suas lojas. Esse cadastro se faz relevante para a classificação mercadológica do seu ...
Cadastro de Receita
Caminho de Acesso: Menu > Módulo Base > Cadastro de Receita Conceito e Funcionalidade Esta tela serve para cadastrar a receita dos produtos fabricados por você ou por terceirizados. Essas informações serão vinculadas ao item, em Cadastro de Produto. ...
Cadastro de Cliente
Caminho de Acesso: Menu > Módulo Base > Cadastro de Cliente Conceito e Funcionalidade É por meio desta tela que são armazenadas as informações referentes aos clientes: informações gerais (como dados pessoais e informações para contato), informações ...
Cadastro de Produto
Caminho de Acesso: Menu > Módulo Base > Cadastro de Produto Conceito e Funcionalidade Por meio desta tela são armazenadas as informações referentes aos produtos. Cada grupo de informações está separado em 4 abas (Geral, Equivalentes, Fornecedor e ...
Cadastro de Loja
Caminho de acesso: Menu > Configurações > Cadastro de Loja Conceito e Funcionalidade É por meio desta tela que cadastramos e atualizamos todas as informações referentes às lojas. Lembre-se que é muito importante preencher este cadastro corretamente ...