Lançamento no Caixa

Lançamento no Caixa

Notes
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Conceito e Funcionalidade

Essa tela faz parte do processo da tesouraria e serve para dar manutenção nos registros referente à Abertura, Fechamento, Reforço ou Sangria dos caixas. Em casos de faltar a Abertura ou Fechamento do caixa é possível lançá-lo por aqui.

A seguir, observe a sua página inicial:


 Observe que abaixo da barra de pesquisa há alguns filtros travados. Isso significa que ao buscar um registro, é necessário utilizar pelo menos esses dois filtros. 

Info
Como todas as telas cadastrais, esta funciona da mesma forma.

 

Dependências

Lembre-se que você deve estar habilitado para acessar esta tela. Para configurar as telas que cada usuário tem acesso, visite Controle de Acesso.

Além disso, alguns cadastros serão usados nessa tela, como:

 

Particularidades

A rotina


Preencha todos os campos atentando-se a alguns detalhes:

 

  • O campo Loja já virá selecionado com a loja atrelada ao seu usuário. Se precisar alterá-la, basta trocar a seleção. Apenas quando for editar um registro é que esse campo se encontrará bloqueado.


    WarningFique atento: apenas as lojas que você tem acesso serão listadas no campo.


  • Coloque a data do lançamento, depois selecione o PDV e o Operador. Serão listados apenas os PDV's e operadores referentes à loja selecionada.

  • Informe também a hora e o valor do lançamento, além do número do cupom fiscal

  • No campo Operação, defina se o lançamento é do tipo Abertura, Fechamento, Reforço ou Sangria.

  • Se a operação for de Sangria, aparecerá o campo Finalizadora e ele deve obrigatoriamente ser preenchido quando aparecer. Este campo também listará as finalizadoras de acordo com a loja selecionada no início.

 

Ao preencher todo o formulário e clicar em Gravar, o lançamento será registrado no sistema.

 

Posso deletar um lançamento?

Se o lançamento que você deseja deletar já se encontra importado para a tesouraria, será emitida a mensagem:

Caso não tenha sido importado ainda:

 



Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
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