O GTIN, também conhecido como código de barras, pode ter 8, 12, 13 ou 14 dígitos. Um produto pode ter mais de um GTIN por possuir mais de uma embalagem, porém somente um código desses será o seu principal.
Esse procedimento seleciona um código de um "produto origem" e o envia para outro chamado "destino" (transferindo-o). Dessa forma, as características de embalagem que pertenciam ao primeiro produto vão pertencer agora ao segundo.
Dependências
É necessário que o produto origem tenha mais de um GTIN em seu cadastro, para que um deles possa ser transferido.
Importante: há uma validação que impede a transferência de GTIN para o mesmo produto:


Além disso, ao tentar transferir o GTIN, o sistema agora verifica se o código do produto e a loja estão selecionados corretamente. Assim que esses dados são confirmados, o sistema envia uma solicitação para verificar a possibilidade de transferência do GTIN do produto. Se o produto ainda não passou por um processo anterior de atualização do status da carga PDV, isto é, se o PDV não recebeu a carga referente a esse produto, o sistema bloqueará a transferência do GTIN:
Essa nova funcionalidade foi projetada para garantir que os produtos estejam atualizados antes de realizar a transferência do GTIN, evitando possíveis problemas de sincronização de dados.
Saiba mais sobre a carga.
Caso a transferência falhe, siga as instruções do próprio sistema que alertará:

Particularidades
Para realizar a transferência:
- No item "origem", na tela Cadastro de Produto, passe o mouse sobre um dos GTINS dele e clique no botão "Transferir"

- Atente-se ao alerta:

- Selecione o produto "destino" e clique em "Transferir".

- Aguarde a confirmação do processo
