O processo de integração é essencial para garantir que as informações do ERP sejam transmitidas corretamente para PDVs, balanças e impressoras. Neste artigo, vamos apresentar um guia completo deste processo, desde a instalação do Integrador até o acompanhamento do recebimento das cargas.
A Carga é o conjunto de produtos ativos e seus respectivos preços, que são enviados ao PDV, às balanças e/ou às impressoras para a geração das etiquetas. Essas informações são exportadas em um arquivo pelo sistema e lidas pelos periféricos para atualização.
Neste artigo você entenderá como se dá este processo, passando por várias telas essenciais.
Cada uma dessas telas desempenha um papel fundamental no processo de configuração e envio de carga. A seguir, veremos como cada etapa se desenvolve.
O primeiro passo consiste em parametrizar a integração com o PDV por meio do Unity.
O segundo passo é instalar o Integrador, que possibilita a comunicação entre o ERP e os periféricos.
A parametrização do integrador é feita no Integrador em conjunto com duas telas do ERP.
Para usar pela primeira vez, é necessário cadastrar a balança e/ou a etiqueta no Integrador para que estejam disponíveis para serem operadas.
Depois de configurar o Integrador, é hora de enviar as informações para os periféricos. Existem duas formas principais de fazer isso:
Uma vez que a carga foi enviada, é importante monitorar se ela foi recebida corretamente, e também há duas formas para faze-lo:
Restou alguma dúvida? Busque em Perguntas Frequentes e, se não encontrar, entre em contato com a nossa equipe de suporte.