A tela SPED Fiscal foi desenvolvida para atender às exigências fiscais relacionadas à geração do arquivo SPED. Esse arquivo segue o layout estipulado pelo Guia Prático da Receita Federal, agrupando blocos de informações como abertura, documentos fiscais, apuração de ICMS e encerramento.

A escrituração fiscal é dividida em dois projetos:
Com essa funcionalidade, você pode:


Configurar o tipo de regime da loja:
Acesse a tela Regras de Loja e informe o tipo de regime tributário da loja.
Identificar impostos e contas contábeis:
Utilize a tela Cadastro de Identificação Contábil para cadastrar as respectivas contas contábeis dos impostos.
Vincular o CFOP e ID Contábil ao perfil de documentos:
Na tela Perfil de Documentos associe CFOPs e IDs Contábeis ao perfil de documento a ser utilizado.
Configurar os valores de ICMS para cada UF:
Acesse a tela Cadastro de NCM e informe os valores de ICMS para entradas e saídas de cada Unidade Federativa.
Revisar e ajustar o tipo de item e ID Contábil dos produtos:
Na tela Cadastro do Subgrupo, preencha o tipo de item e também o ID contábil dos seus produtos.
Fechar o mês fiscal:
Realize o Fechamento Fiscal mensalmente na tela correspondente.
Conferir relatórios:
Garanta que todas as informações estejam corretas revisando os relatórios, como Apuração de ICMS disponíveis no sistema.
Importante: O sistema atualiza os logs automaticamente a cada 5 segundos. Caso prefira, clique no botão Atualizar para exibir os logs manualmente.
Quando o processo é iniciado, as informações são salvas no sistema.
Esse arquivo pode ser baixado de três formas: